Esportes

No Colégio CEII, a Educação Física e os Esportes tem como objetivos promover um estilo de vida fisicamente ativo e evitar o sedentarismo, contribuindo para a saúde e maior/melhor socialização dos estudantes na vivência de princípios éticos. Incentiva a compreensão das diferenças e a superação de limites individuais e coletivos, dessa forma colaborando para o desenvolvimento pessoal e do grupo. É consenso que a prática de atividades físicas e de esportes ajuda a pensar com clareza, melhora a memória e a concentração, proporciona ganhos na aprendizagem e estimula o nascimento e desenvolvimento de neurônios.

PRATICANDO BADMINTON

O esporte com raquete mais rápido do mundo. Auxilia no desenvolvimento da concentração, lateralidade, agilidade, coordenação motora, condicionamento físico e manutenção da saúde.

TREINOS

A partir dos 6º ano, os alunos praticam atividades no esporte que mais se identificam. O colégio CEII incentiva diversas modalidades de esportes em treinos de basquete, vôlei, tênis de mesa, futsal, handebol.

JERI

No JERI – Jogos Escolares da Região de Irecê, o Colégio CEII é o campeão de basquete masculino em todas as subdivisões.