top of page

Árvore apresenta: Festival Cantando Histórias




O Festival Cantando Histórias visa estimular a criatividade de nossos alunos e ampliar o repertório artístico e cultural deles, além do mais, as melhores paródias e os destaques em leitura levam prêmios especiais!


Incentivem cada aluno do *1º ao 9º Ano* a se empenhar no Festival Cantando Histórias, concurso de leitura gratuito da Árvore que mobiliza a música para trabalhar leitura e escrita: um projeto onde a leitura é o meio para grandes descobertas e aprendizagens!


O Festival Cantando Histórias é voltado para o Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) e convida estudantes de todo o Brasil a lerem na Árvore e depois criarem paródias musicais inspiradas na história lida. Uma sintonia perfeita!


No Festival, competências e habilidades da BNCC e da área de linguagens serão trabalhadas. Serão comtempladas experiências de leitura, produção e diálogo entre diferentes textos, a partir do gênero paródia e com muito humor!


✅Ao longo do Festival serão ofertados momentos síncronos de formação para a plataforma e de tira-dúvidas. Os links para participar estarão disponíveis no site do Festival https://www.arvore.com.br/cantando-historias e todos os educadores poderão participar:

▫️23/03 - 19h Lançamento do Festival *AMANHÃ!*

▫️28/03 - 19h Tira-dúvidas sobre o Festival

▫️12/04 - 10h Tira-dúvidas sobre o Festival

▫️26/04 - 19h Tira-dúvidas sobre o Festival

▫️10/05 - 19h Tira-dúvidas sobre o Festival


Karine Santiago

Diretora Pedagógica do Colégio CEII

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page